A Comunicação Social do Exército Brasileiro foi premiada na categoria Top Envolvimento no Prêmio Redes WeGov 2023, realizado em Florianópolis no dia 27 de abril. A premiação contou com a participação de perfis de mídias sociais de instituições e órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em sua 12ª edição, o Redes WeGov é um evento anual multitemático que reúne agentes públicos, estudiosos e profissionais de comunicação no setor público, sendo considerado o principal do país nesse segmento. Os vencedores de cada categoria são escolhidos por uma comissão julgadora formada por especialistas, levando em conta critérios como envolvimento das publicações, pertinência com a temática da categoria e impacto coletivo.

A premiação tem como objetivo destacar boas práticas de comunicação pública e incentivar a inovação no setor público. As mídias sociais do Exército Brasileiro se destacaram na disputa, com 92 das 100 postagens de maior engajamento pertencendo à Força.

Além disso, a organização do evento planeja lançar um e-book analisando os conteúdos premiados e outros que se destacaram nos últimos 12 meses. Com essa iniciativa, o Redes WeGov busca incentivar o uso das redes sociais e da tecnologia para melhorar o relacionamento e a prestação de serviços ao cidadão, promovendo a transparência na gestão pública.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).