blank

Google News

Atualmente com o celular cada vez mais disseminado na população, o telefone fixo acabou virando um item de museu. Muitos o mantém mais pelo apego do número, que por tantos anos o acompanha. Mas com o avanço da tecnologia, o número fixo não precisa ficar mais restrito ao uso em casa, podendo utilizá-lo em qualquer lugar do mundo.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Tenho o meu número há mais de 30 anos e sempre senti um receio em me desfazer dele. Atualmente com a opção do uso de provedores VOIP, posso fazer a portabilidade do número para um provedor digital e utiliza-lo num SIP, telefone ip ou até no celular, através de aplicativos softphone. Fiz a portabilidade do meu número para um provedor voip e através de um aplicativo no meu celular, após a configuração, posso receber e fazer ligações usando meu número fixo em qualquer lugar que tenha internet.

E o custo desse serviço sai muito mais barato que um plano fixo básico das operadoras padrão no mercado. Um número fixo com 100 minutos de ligações custa a partir de R$ 14,90 mensal.

Conheça mais sobre o serviço acessando dois exemplos de provedores VOIP:

BRDID – Planos à partir de R$ 14,90 mensal

HEXAM2 – Planos diversos para perfis empresariais