Adestramento de salto paraquedista semiautomático

Os paraquedistas são uma unidade militar especializada que é treinada para realizar operações aéreas, incluindo o desembarque em áreas atrás das linhas inimigas. Eles são usados ​​em uma variedade de cenários, incluindo combate, resgate de reféns, operações de paz e missões humanitárias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

Ao usar paraquedistas em combate, os militares podem transportar rapidamente um pequeno número de soldados para uma área distante ou inacessível por outros meios, como para capturar uma base aérea ou um ponto estratégico. Eles também podem ser usados ​​para reforçar ou resgatar tropas em combate ou para realizar ataques surpresa.

 

Os paraquedistas são treinados em táticas de combate aéreo, incluindo como se preparar para um salto, como se mover rapidamente após o pouso e como se comunicar com as outras unidades. Eles também são treinados em táticas de combate terrestre, incluindo como se mover em áreas urbanas ou em terreno acidentado e como se comunicar com as outras unidades.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).