Uma comitiva da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), com sede em Washington, capital dos Estados Unidos, esteve nesta semana em Roraima para visitar a Operação Acolhida. A instituição, que tem mais de 60 anos de história, atua em comunidades vulneráveis na América Latina e no Caribe por meio de parcerias com a sociedade civil, o setor privado e o poder público, promovendo capacitações e implementando programas em várias áreas técnicas.
Recepcionado por militares da Operação Acolhida, servidores do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e agentes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), o grupo conheceu o Posto de Recepção e Apoio (PRA), localizado ao lado do terminal rodoviário de Boa Vista. No local, todos os dias, cerca de mil pessoas são atendidas emergencialmente com alimentação, pouso, segurança e higiene.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A Operação Acolhida tem como objetivo dar suporte aos migrantes venezuelanos que chegam ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Desde o início da crise migratória, em 2015, o Brasil recebeu cerca de 400 mil venezuelanos, dos quais cerca de 250 mil permanecem no país. A iniciativa tem o apoio do governo federal e conta com a participação de diversas organizações internacionais e da sociedade civil.
A visita da comitiva da PADF à Operação Acolhida em Roraima demonstra a importância do trabalho realizado pela iniciativa, que busca atender às necessidades emergenciais dos migrantes venezuelanos e promover a integração social e econômica dos mesmos.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395