O Comando do Sexto Distrito Naval (Com6ºDN), através do Hospital Naval de Ladário (HNLa), desempenhou um papel crucial no suporte ao projeto “Juizados em Ação”, organizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em Corumbá-MS. Nos dias 24 e 25 de novembro, a iniciativa buscou fornecer acesso a serviços essenciais para comunidades tradicionais da região, que enfrentam dificuldades no acesso ao Judiciário e a serviços básicos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Diversidade de Serviços Oferecidos

Além do apoio médico e odontológico, o projeto “Juizados em Ação” contou com uma variedade de serviços, incluindo cabeleireiro e barbeiro, elaboração de currículo, teatro infantil, regularização de documentos de identificação, entre outros. Essa abordagem multidisciplinar visa atender às diversas necessidades da população local.

Contribuição do Hospital Naval de Ladário

A equipe de saúde do HNLa prestou atendimentos odontológicos, orientações sobre higiene bucal, atendimento médico e orientação nutricional. Mais de 80 pessoas foram atendidas, com 50 atendimentos odontológicos, envolvendo 89 procedimentos, além de atendimentos médicos essenciais.

Impacto Positivo na Comunidade Local

Este apoio do Com6ºDN demonstra o compromisso da Marinha do Brasil em contribuir para o bem-estar das comunidades locais, indo além das suas funções tradicionais. As ações realizadas no projeto “Juizados em Ação” têm um impacto significativo na qualidade de vida dos moradores de Corumbá e regiões adjacentes, oferecendo serviços essenciais que de outra forma seriam de difícil acesso.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).