A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) ampliou novamente o escopo de produtos acreditados para atender mais uma norma da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A nova acreditação foi concedida pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nesta terça-feira, 12 de abril, e contempla a Norma Técnica 004/2020.

blank

Já acreditada para certificação de Pistolas calibre 9x19mm e .40S&W, Armas Eletroeletrônicas de Incapacitação Neuromuscular para utilização policial e Coletes de Proteção Balística de emprego na Segurança Pública, agora passa a certificar também Armas Portáteis – Carabinas e Fuzis de emprego na Segurança Pública.

A ABIMDE torna-se acreditada em todas as Normas Técnicas da SENASP disponíveis

A ABIMDE é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) acreditado pelo INMETRO e um Organismo de Certificação Designado (OCD) pelo Exército, podendo certificar produtos controlados que necessitam de autorização para serem produzidos ou comercializados em todo o país, tanto por fabricantes nacionais quanto por importadores.

Para exercer as atividades de OCP/OCD, a ABIMDE Certificadora possui know-how e conta com uma equipe qualificada para realização dos procedimentos de certificação, atendendo aos mais altos padrões de qualidade e excelência.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui