Boa Vista (RR) – O Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, integrante da Força de Prontidão (FORPRON) Lobo D’Almada, se mantém sempre em condições de apresentar uma pronta resposta como ponta de lança da 1ª Brigdada de Infantaria de Selva.

No dia 21 de junho, os comandantes de frações da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva “Jaguar” realizaram adestramento, por meio de simulação virtual, empregando o software Virtual Battle Simulador 3 (VB3).

A atividade, conduzida pelo Centro de Adestramento Leste (CA Leste ), possibilitou a consolidação de táticas, técnicas e procedimentos adquiridos aos longo do ano de instrução, bem como permitiu ajustes precisos visando a simulação viva, onde a tropa executará operações ofensivas no terreno.

Fonte: C Fron RR/7º BIS

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui