Brasília (DF) – Entre os dias 19 de junho e 1º de julho foi realizado, no Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar, o Apoio Direto por parte do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx) visando realizar manutenção em Materiais de Emprego Militar Classe VII, mais especificamente equipamentos de rádio Harris e Motorola, utilizados em diversas Organizações Militares (OM) do Comando Militar do Norte (CMN) – Belém.

A equipe enviada pelo Comando Logístico do ComGECiber da Base de Administração e Apoio do CComGEx, composta pelo Primeiro-Sargento Maia, Segundo-Sargento Lucas Guedes e Terceiro-Sargento Carlos, em conjunto com o Terceiro-Sargento Baliero, do Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar, realizaram a manutenção nesse período, a fim de colocar à disposição os equipamentos Rádio, para uso imediato em suas OMs de origem, provendo segurança, confiabilidade e operacionalidade no âmbito do CMN”.

Fonte: CComGEx

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui