Maceió (AL) – No dia 1º de agosto, o Coronel Rodrigo de Almeida Paim, Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió. O Titulo foi proposto pelo Vereador por Maceió Eduardo Canuto e foi aprovado por unanimidade.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra, a banda de música do Batalhão tocou o Hino Nacional Brasileiro e logo em seguida, os oradores que se cadastraram para falar, tiveram espaço.

Foi lido, pelo Vereador Eduardo Canuto o currículo do Coronel Paim e foi dito os motivos que geraram a proposição de seu nome para o recebimento do título de cidadão Honorário. Ato contínuo, foi passado às mãos do Comandante do Batalhão o Diploma com a outorga de Cidadão Honorário de Maceió.

Em suas palavras de agradecimento, o Coronel Paim enalteceu o trabalho de seus subordinados e disse que sem eles, nada seria possível e agradeceu as instituições amigas e familiares.

Estiveram presentes ao evento o Coronel R1 Alberico Ramos de Oliveira, eterno Comandante do Batalhão, o Coronel BM Carlos Gustavo Fernandes Holmes Buriti, representando o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o Major Aviador Átila Miranda Alves de Campos, Comandante do Destacamento e Controle do Espaço Aéreo de Maceió, o Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira, uma representação de militares do Batalhão e membros da sociedade civil.

blank

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui