Nesta segunda-feira (19), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior recebeu, em seu gabinete, em Brasília (DF), o Diretor-Presidente da Empresa Atech, Edson Carlos Mallaco, o Diretor de Negócios de Defesa, Giacomo Feres Staniscia, e o Diretor de Negócios de ATM da Atech, Marcos Ribeiro Resende. A reunião tratou sobre os principais programas que a empresa tem em execução com a Instituição, além de estreitar as relações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Atech é uma empresa com sede em São Paulo (SP) e faz parte do Grupo Embraer. Atua no desenvolvimento e integração de sistemas que envolvem controle e gestão de tráfego aéreo (civil e militar), sistemas de defesa e segurança, simuladores, logística e gestão de ativos.

O Diretor-Presidente da Atech, Edson Carlos Mallaco, ressalta que a empresa é parceira da Força Aérea Brasileira (FAB) na área de controle de tráfego aéreo e sistemas embarcados desde a década de 90. “Temos projetos diversos, como o programa do F-39 Gripen, com participação em todo sistema e planejamento de missão, simuladores e treinadores em solo. Estamos em fase final dos testes de aceitação na modernização do E-99 e no comando de sistema de controle, entre outros”, disse.

Foto: Suboficial Nery/CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).