O Brasil soma mais uma medalha de prata e outra de bronze no quadro geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, são uma de ouro, três de prata e mais três de bronze. Os dois últimos pódios foram conquistados após a segunda melhor pontuação nas finais da ginástica artística individual geral e com o terceiro lugar no judô, na categoria meio-pesado. E a delegação brasileira segue em busca de outras vitórias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares do Time Brasil enfrentam competições cada vez mais acirradas. É o caso das duplas de vôlei de praia masculino e feminino, que enfrentaram adversários na quinta-feira (29). Ambas as equipes asseguraram vaga nas oitavas de final. Por 2 sets a 0, as 3º Sargentos Ágatha Rippel e Eduarda Lisboa saíram na frente contra as canadenses. Com a vitória, as atletas ficaram com a segunda posição do Grupo C.

VPFEM_WR_24.07.21-8927 (1).jpg

Na equipe masculina, o 3º Sargento Álvaro Filho e sua dupla, o jogador Alison, venceram os holandeses, também, por 2 sets a 0. A equipe brasileira garantiu classificação na primeira posição no Grupo D. Nesta sexta-feira (30), os militares atletas Evandro Gonçalves e Bruno Schmidt venceram a dupla polonesa Bryl/Fijalek, por 2 sets a 1, e fecharam a fase de grupo com 100% de aproveitamento.

VPMASC_WR_30.07.21-9528.jpg

Dos sets para os rounds, as últimas provas na modalidade boxe também exigiram muita persistência dos atletas. O 3° Sargento Hebert Conceição passou das oitavas de final na categoria até 75 kg. Após derrotar por 3 rounds a 2 seu adversário da China, ele avança às quartas de final. Ele venceu o combate por decisão dividida dos árbitros (3-2)

Destaque também na disputa até 60 Kg, a militar Beatriz Ferreira também segue para as quartas de final após derrotar a atleta Shih-Yi Wu, de Taiwan, por decisão unânime dos árbitros (5-0).

No atletismo, nos 400m com barreiras, o 3º Sargento Alison dos Santos avança para as semifinais. Com o tempo de 48s42, o militar ficou com a segunda melhor colocação. O atleta volta ao Estádio Olímpico no dia 1º de agosto.

Por Rayane Bueno

Com informações do COB e DDM

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).