Voiced by Amazon Polly

Google News

O Brasil soma mais uma medalha de prata e outra de bronze no quadro geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, são uma de ouro, três de prata e mais três de bronze. Os dois últimos pódios foram conquistados após a segunda melhor pontuação nas finais da ginástica artística individual geral e com o terceiro lugar no judô, na categoria meio-pesado. E a delegação brasileira segue em busca de outras vitórias.

Os militares do Time Brasil enfrentam competições cada vez mais acirradas. É o caso das duplas de vôlei de praia masculino e feminino, que enfrentaram adversários na quinta-feira (29). Ambas as equipes asseguraram vaga nas oitavas de final. Por 2 sets a 0, as 3º Sargentos Ágatha Rippel e Eduarda Lisboa saíram na frente contra as canadenses. Com a vitória, as atletas ficaram com a segunda posição do Grupo C.

VPFEM_WR_24.07.21-8927 (1).jpg

Na equipe masculina, o 3º Sargento Álvaro Filho e sua dupla, o jogador Alison, venceram os holandeses, também, por 2 sets a 0. A equipe brasileira garantiu classificação na primeira posição no Grupo D. Nesta sexta-feira (30), os militares atletas Evandro Gonçalves e Bruno Schmidt venceram a dupla polonesa Bryl/Fijalek, por 2 sets a 1, e fecharam a fase de grupo com 100% de aproveitamento.

VPMASC_WR_30.07.21-9528.jpg

Dos sets para os rounds, as últimas provas na modalidade boxe também exigiram muita persistência dos atletas. O 3° Sargento Hebert Conceição passou das oitavas de final na categoria até 75 kg. Após derrotar por 3 rounds a 2 seu adversário da China, ele avança às quartas de final. Ele venceu o combate por decisão dividida dos árbitros (3-2)

Destaque também na disputa até 60 Kg, a militar Beatriz Ferreira também segue para as quartas de final após derrotar a atleta Shih-Yi Wu, de Taiwan, por decisão unânime dos árbitros (5-0).

No atletismo, nos 400m com barreiras, o 3º Sargento Alison dos Santos avança para as semifinais. Com o tempo de 48s42, o militar ficou com a segunda melhor colocação. O atleta volta ao Estádio Olímpico no dia 1º de agosto.

Por Rayane Bueno

Com informações do COB e DDM

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui