A China é um dos locais mais favoráveis do mundo para a fabricação de veículos elétricos a preços competitivos, segundo o Financial Times de Londres. O país, que hoje abriga uma fábrica da montadora norte-americana Tesla, tem buscado impulsionar a indústria desse tipo de veículo, em meio à preocupação crescente com as mudanças climáticas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Esses investidores veem a China alavancando suas enormes vantagens de escala para fazer os primeiros veículos elétricos que podem competir em preço com os carros tradicionais. Então, preveem eles, esses carros encontrarão um mercado internacional pronto em um mundo cada vez mais preocupado com as mudanças climáticas”, ressalta o artigo.

Karine Hirn, sócia da gestora de ativos East Capital em Hong Kong, ressalta que alcançando a escala de mercado de massa, as vantagens voltarão à cadeia de suprimentos da China, “tanto do ponto de vista do mercado doméstico quanto da demanda do mercado global, já que estão muito à frente dos concorrentes devido às vantagens de escala”, disse ela.

O Model 3 da Tesla, fabricado perto de Xangai, começou a ser exportado nesta terça-feira, o que sinaliza o rápido desenvolvimento das montadoras estrangeiras na China.

Fonte: China Hoje