O Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) celebrou seu 53º Aniversário, nessa quinta-feira (26/05), em uma cerimônia militar no Espaço Força Aérea, no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília – DF. O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, presidiu a solenidade sendo recebido pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares. Também participaram do evento, Oficiais-Generais do Alto Comando da Aeronáutica e Oficiais-Generais da Reserva.

Em seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Reis destacou a busca constante da Organização Militar (OM) por mais eficiência. “O COMGEP vem desenvolvendo ações estratégicas em todas as suas áreas de atuação, visando a adequação do efetivo, em quantidade e qualidade, às necessidades técnicas e operacionais da Força Aérea Brasileira”, ressaltou.

Na cerimônia, houve a entrega das Medalhas de Bronze, Prata e Ouro aos militares com mais de 10, 20 ou 30 anos, respectivamente, pelos bons serviços prestados à Força Aérea. Por fim, o Comandante da FAB agradeceu a presença de todos e parabenizou os agraciados e homenageados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i2252617392001092Medalha Militar

Criada pelo Decreto 4.238, de 15 de novembro de 1901, destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira em serviço ativo.

COMGEP

Atualmente, com a aprovação do Decreto n° 6.834, de 30 de abril de 2009, o Comando-Geral do Pessoal integra a estrutura organizacional do Comando da Aeronáutica (COMAER), como órgão de direção setorial, tendo ainda a finalidade de planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas com o pessoal civil e militar do COMAER.

Fotos: Suboficial Nery / CECOMSAER

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).