Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Na manhã do dia 4 de dezembro de 2023, ocorreu na Guarnição da Vila Militar, Rio de Janeiro, a cerimônia de passagem de comando do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento General Pitaluga. O evento marcou a transição do comando do Cel Gustavo Daniel Coutinho Nascimento para o TC Rafael de Mattos Falcão, presidida pelo General de Divisão Eduardo Tavares Martins, Comandante da 1ª Divisão de Exército.
Presença de Autoridades Militares
A cerimônia contou com a presença do General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabelo, Comandante do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, unidade enquadrante do 15º RC Mec. A presença dessas autoridades reforça a importância do Regimento no contexto militar atual.
Legado do Regimento General Pitaluga
O Regimento Pitaluga é reconhecido pelo seu elevado espírito de corpo, poder de fogo, ação de choque e rapidez nas ações, sendo uma peça chave na manobra e poder de combate da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e da 1ª Divisão de Exército. Essas características são um testemunho do compromisso contínuo do regimento com a excelência no combate.
Histórico de Bravura na Segunda Guerra Mundial
O 15º RC Mec distingue-se por ser a única Unidade de Cavalaria que combateu na Segunda Guerra Mundial, integrando a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Seus feitos heroicos e a bravura dos cavalarianos da FEB são parte integrante da história e tradição do Regimento.
O Espírito do 15º Regimento
O lema “Nós Somos o 15!” reflete o orgulho e a identidade do Regimento, reiterando seu compromisso em fazer história, vencer desafios e honrar os heróis que formaram seu legado.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395