No dia 17 de janeiro, em cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa de El Salvador, Vice-Almirante René Francis Merino Monroy, acompanhado do Alto Comando das FAES, a Missão de Representação de Instrução Militar Brasileira em El Salvador (MIRIMBRES) participou das atividades de abertura do ano de instrução de 2022.

A cerimônia ocorreu no Comando de Doutrina e Educação Militar (CODEM), que possui atualmente quatro militares brasileiros compondo seus quadros:  o instrutor da Escola de Comando e Estado Maior das Forças Armadas de El Salvador (ECEM), Tenente-Coronel Vinícius Damasceno do Nascimento; os instrutores da Escola de Infantaria “General Manuel José Arce” (EIGMJA), Capitão Darison Régis Teixeira, Subtenente Isaac Moreira de Oliveira e Subtenente Rogério de Oliveira da Silva.

A cerimônia contou com a participação do Adido Militar e Aéreo do México, General Cárdenas, e os adidos do Chile e Colômbia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: MIRIMBRES

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).