Militares das tripulações dos Navios-Veleiros em visita ao Museu do Amanhã

Em 17 de fevereiro, 28 militares das tripulações dos Navios-Veleiros participantes do evento “Velas Latinoamerica 2022” visitaram o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Rio de Janeiro (RJ).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a visita, os militares conheceram a arquitetura diferenciada do museu e tiveram contato com diversas exposições. Entre elas, ressalta-se a denominada “Baías de Todos Nós” que destacou o papel que cumprem no desenvolvimento das cidades, convidando os visitantes a uma reflexão de como é a relação de cada ser humano com essas porções de mar, enfatizando, também, que é responsabilidade de cada um colaborar com a limpeza e conservação.

blank
Exposição desperta a curiosidade dos militares

Outra exposição que se distingue das demais chama-se “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que realça a importância da Amazônia, bem como as características de uma região que se diferencia dentro dela mesma, como, por exemplo, a umidade das florestas tropicais que gera reflexos na Bacia do Prata, que inclui países como Argentina e Uruguai.

A visita foi mais uma oportunidade de contribuir com o intercâmbio cultural e de fortalecer os laços de amizade entre as Marinhas participantes, um dos objetivos do “Velas Latinoamerica 2022”.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).