Rio de Janeiro (RJ) – No período de 23 de maio a 10 de junho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu o Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz (ELROP), com o objetivo de capacitar militares para o desempenho de funções nestas áreas, no âmbito das operações de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A atividade foi desenvolvida em duas fases: a primeira, com duração de duas semanas, na modalidade de ensino à distância, e a segunda, presencial no CCOPAB, com duração de uma semana. Concluíram esta edição do ELROP 28 estagiários, sendo 19 do Exército Brasileiro, cinco da Força Aérea Brasileira, dois da Marinha do Brasil e dois militares do Exército Português.

Durante a fase presencial, os estagiários tiveram a oportunidade de visitar a Base de Apoio Logístico do Exército, inclusive verificando o desdobramento do Hospital de Campanha, além do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica.

No dia 10 de junho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Estágio e entrega de certificados, com a presença do General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Diretor de Educação Técnica Militar.

Fonte: Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui