Centro de Comunicação Social da Defesa é inaugurado em Brasília (DF)

O Centro de Comunicação Social é subordinado ao Ministério da Defesa - Foto: Ministério da Defesa
Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Uma comunicação efetiva, que leve ao cidadão informações sobre as atividades e ações do Ministério da Defesa e das Forças Armadas possibilitando a todos conhecer melhor o trabalho desses órgãos. Esse é o papel do Centro de Comunicação Social da Defesa, inaugurado nesta terça-feira (9), em Brasília (DF). A iniciativa, que é parte do processo de reestruturação da pasta, busca reforçar o caráter institucional da comunicação e aprimorar a informação ao público.

“Isso é necessário, um contato maior com a imprensa, porque a Defesa é responsável por divulgar três marcas muito fortes, muito importantes, o trabalho do nosso pessoal. Divulgar as missões, as tarefas que afetam a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira. Então, é uma evolução muito bem-vinda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

O novo espaço buscará uma maior fluidez dos processos e interação do setor de defesa com a sociedade, além de manter um relacionamento sempre aberto com a imprensa.

“É lógico que com as mídias sociais, com o contato melhor com a imprensa, ajuda a divulgar o nosso trabalho, que é constante, 24 horas por dia, sete dias na semana, controlando nossas fronteiras, o espaço aéreo, o Atlântico Sul. Então, não tenho dúvida de que isso foi um passo muito importante em termos de representar o Ministério da Defesa”, acrescentou o ministro.

Segundo o Ministério da Defesa, entre os temas mais demandados pela pasta, no ano passado, as operações conjuntas, como a Operação Covid 19, de combate à doença, e a Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, de combate aos crimes ambientais.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui