blank

Manaus (AM) – Na manhã do dia 22 de julho, atracou no Porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) o Ferry Boat UAJARÁ com a tripulação composta pela equipe de instrução do Centro de Instrução de Transportes (CIT) e vinte e dois alunos do Curso de Navegação Fluvial 2022 (Nav Flu), que retornaram da cidade de Novo Airão-AM.

Na ocasião, os alunos fizeram a primeira missão com uma embarcação de médio porte e navegaram, em sistema de rodízio, um total de 250 km nos períodos diurno, vespertino e noturno, com a finalidade de simular todos os tipos de situações no cumprimento de suas missões.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A viagem marca o encerramento da segunda fase do curso, a fase do condutor, sendo caracterizada por instruções de motores, topografia, manutenção e condução de embarcações. Foi realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, representada pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, organização militar diretamente subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval.

O Comandante e Diretor de Ensino do Centro de Embarcações, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhou a saída e a chegada dos militares.

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia