Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, a Base Administrativa do CCOMGEx realizou uma justa homenagem às militares que integram as diversas Organizações Militares (OM) do Forte Marechal Rondon, localizado em Brasília (DF). A iniciativa tem como objetivo reconhecer a importância do segmento feminino nas Forças Armadas e destacar a presença cada vez mais significativa das mulheres em diferentes áreas e funções militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Oficiais e sargentos da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira foram recepcionadas com um botão de rosas e um chocolate, em um almoço especial que reuniu mulheres de diferentes patentes e áreas de atuação. A iniciativa busca ressaltar a relevância do papel feminino no contexto militar, destacando a crescente participação das mulheres nas Forças Armadas e o reconhecimento cada vez maior de sua importância para o fortalecimento da instituição.

A homenagem realizada pela Base Administrativa do CCOMGEx é uma importante iniciativa para estimular a participação feminina nas Forças Armadas e reforçar a presença das mulheres em áreas tradicionalmente masculinas. A ação também ajuda a disseminar a cultura de respeito e valorização da diversidade, contribuindo para a promoção de uma cultura mais inclusiva e igualitária dentro do ambiente militar.

A presença feminina nas Forças Armadas é um tema que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Desde a entrada das mulheres nas Forças Armadas, em 1980, a presença feminina vem aumentando de forma significativa, com a abertura de novas oportunidades em diferentes áreas e funções militares. A presença feminina é fundamental para o fortalecimento da instituição e a promoção da igualdade de gênero, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

article?img id=16532650&t=1678387494165
article?img id=16532651&t=1678387494904
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).