Entrega das Novas Armas para os Agentes Comunitários da Guarda Civil Municipal

A CBC fornece armamentos para a Guarda Municipal de Vitória (ES). A corporação contará com espingardas específicas para atividades policiais – modelo CBC calibre 12 -, que modernizam as condições de trabalho dos agentes.

A entrega ocorreu em solenidade realizada no último dia 12, no auditório do Palácio Municipal. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a vice-prefeita, capitã Estéfane, e o secretário de Seguranca Urbana, Ícaro Ruginsk, fizeram a entrega simbólica de novos equipamentos da Guarda Civil Municipal.

“Nossa equipe está à disposição dos agentes para que nós possamos desenvolver nossas ações e nossos projetos, e estamos abertos a sugestões e a ouvir cada um de vocês durante a gestão. Temos uma nova metodologia para que a Guarda Civil Municipal possa ter visibilidade e seu destaque na capital”, afirmou o secretário. A CBC fornece armamentos para as forças de segurança de Vitória e outras cidades do país.

Capitã Estéfane destacou o papel da Guarda Municipal para a manutenção da ordem na cidade. “A Guarda Municipal tem um papel imprescindível. Desempenha um papel crucial na segurança pública do município. Entregamos hoje equipamentos intrínsecos de última instância. Temos que renovar as condições de trabalho. A população olha para vocês (agentes) e vê que a Guarda é uma referência”.

O prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre o armamento e ponderou que os agentes irão utilizá-lo com responsabilidade no exercício de suas funções.

“Estamos apenas no sétimo dia útil da nossa gestão, já trazendo um armamento moderno, que dá ostensividade. O armamento deve ser usado com muita responsabilidade. É isso que quero pedir à nossa Guarda Civil Municipal”, destacou o prefeito.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui