Cabo de Guerra foi uma das competições esportivas realizadas pelos miliares da CPM

Entre os dias 19 de novembro e 7 de dezembro,  a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) promoveu uma competição esportiva com o intuito de disseminar a importância da prática esportiva e de fortalecer o espírito  de corpo entre sua tripulação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

macae
Militares da CPM se enfrentaram na modalidade futebol

Durante a competição,  os militares foram divididos em quatro equipes e se enfrentaram nas modalidades futebol, vôlei de praia, futevôlei, Cabo de Guerra e Aliado.

A equipe Alfa se consagrou campeã nas modalidades  futebol, vôlei de praia, Cabo de Guerra e Aliado e, a equipe Delta venceu no futevôlei.

Independente  dos vencedores, a competição  teve como resultado uma maior integração entre os membros da tripulação da CPM e a conscientização de se criar uma rotina de prática de atividades físicas, não apenas de forma individualizada mas sim coletiva, ou seja, alcançando os lares dos militares e servidores civis da Capitania.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).