Google News

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) deu início à fase presencial do CURSO SUPERIOR DE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA 2021 (CSIE) neste dia 28 de junho. Participam 42 (quarenta e dois) alunos brasileiros, sendo 18 (dezoito) militares das três Forças Armadas e das Forças Auxiliares e 24 (vinte e quatro) civis de diversos órgãos da Administração Pública Federal e dos Estados da Federação.

O CSIE tem por objetivo habilitar civis e oficiais superiores das Forças Armadas e Forças Auxiliares, dos Estados e do Distrito Federal para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na Administração Pública e, em especial, nos órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). Sua estrutura curricular compreende os Fundamentos do Poder Nacional, Noções das Relações Internacionais e da Geopolítica, além da Teoria e Estudos Aplicados da área de Inteligência.

A abordagem metodológica desenvolvida pela ESG para o Curso propicia conhecimento teórico e experiência prática dos conteúdos estudados em diversos níveis de complexidade. Isso configura um sistema de estudos, pesquisas e atividades, que exige o comprometimento individual e engajamento nos trabalhos em grupo. Os alunos recebem conhecimento útil e atualizado, com ênfase no exercício de cargos e de funções na área de Inteligência Estratégica nas instituições da Administração Pública nos âmbitos federal e estadual.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui