Cadetes da AMAN concluem Estágio Preparatório de Corpo de Tropa no 22º Batalhão de Infantaria em Palmas

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em 17 de março, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) celebrou a conclusão do Estágio Preparatório de Corpo de Tropa (EPCT) realizado no 22º Batalhão de Infantaria (22° BI), Batalhão Tocantins, em Palmas, com a participação dos Cadetes Jonathan Bacelar de Almeida Dias, Allan Victor Balduci Milato e João Pedro Faria Medeiros.

Objetivos do EPCT

O EPCT tem como objetivo proporcionar ao oficial em formação a prática das funções de oficial subalterno, atuar nas missões inerentes ao cargo e identificar procedimentos e atividades específicas da sua Arma, Quadro ou Serviço.

Atividades realizadas durante o estágio

Durante duas semanas, os cadetes integraram as rotinas do 22º BI, ministraram instruções, conduziram sessões de ordem unida e treinamento físico militar como instrutores, participaram do serviço de escala de Oficial de Dia e realizaram atividades previstas no Regulamento Interno dos Serviços Gerais (RISG). Além disso, proferiram palestras sobre formas de ingresso nas Forças Armadas em escolas de ensino público e privado.

Reunião e entrega de certificados

O Comandante do 22º BI, Tenente-Coronel Edmur Benites Ramos, parabenizou os militares pelo desempenho no estágio em uma reunião de oficiais, subtenentes e sargentos realizada no auditório da organização militar e entregou certificados e lembranças aos cadetes.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).