CA-Sul apoia Certificação 5º Brigada de Cavalaria Blindada

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Entre os dias 31 de Maio e 2 de Julho, o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul) apoiou a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) na Certificação da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) como Força de Prontidão (FORPRON) da Força Terrestre.

A Certificação, que é a 2ª fase do ciclo de prontidão, abrangeu as três modalidades de simulação (Construtiva, Virtual e Viva) e aplicou moderna metodologia de treinamento. Inicialmente, foram adestradas as frações de morteiros pesados e dos grupos de artilharia de campanha orgânicos da Brigada, no simulador de apoio de fogo e simulador tático virtual, com emprego do software Virtual Battlespace 3 para adestrar as técnicas, táticas e procedimentos das frações e propiciar um ambiente de imersão para a força adestrada.

O comando e estado-maior da 5ª Bda C Bld realizou, ainda, um “Jogo de Guerra” empregando o sistema COMBATER e, por fim, ocorreu a integração das funções de combate no exercício no terreno com simulação viva, tudo dentro de um mesmo tema tático. Com isso, a 5ª Bda C Bld passa à fase de prontidão, em condições de ser acionada para emprego real.

Fonte: CA-Sul

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui