Google News

Entre os dias 31 de Maio e 2 de Julho, o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul) apoiou a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) na Certificação da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) como Força de Prontidão (FORPRON) da Força Terrestre.

A Certificação, que é a 2ª fase do ciclo de prontidão, abrangeu as três modalidades de simulação (Construtiva, Virtual e Viva) e aplicou moderna metodologia de treinamento. Inicialmente, foram adestradas as frações de morteiros pesados e dos grupos de artilharia de campanha orgânicos da Brigada, no simulador de apoio de fogo e simulador tático virtual, com emprego do software Virtual Battlespace 3 para adestrar as técnicas, táticas e procedimentos das frações e propiciar um ambiente de imersão para a força adestrada.

O comando e estado-maior da 5ª Bda C Bld realizou, ainda, um “Jogo de Guerra” empregando o sistema COMBATER e, por fim, ocorreu a integração das funções de combate no exercício no terreno com simulação viva, tudo dentro de um mesmo tema tático. Com isso, a 5ª Bda C Bld passa à fase de prontidão, em condições de ser acionada para emprego real.

Fonte: CA-Sul

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui