A aeronave C-105 Amazonas já lançou mais de 30 toneladas de donativos nas regiões afetadas pela enchente no estado. Deste total, cerca de 4,3 toneladas foram enviadas nesta sexta-feira (7 de junho) para a região de Pelotas (RS), como parte da Operação Taquari 2.

Pelotas: Um dos Municípios Mais Afetados

blank

Durante a cheia, Pelotas foi um dos municípios mais impactados no Rio Grande do Sul, devido à sua localização às margens da Lagoa dos Patos. Esta lagoa recebe água de quase todas as bacias hidrográficas do centro e norte do estado, agravando a situação na cidade.

Acesso Bloqueado e Ajuda Aérea Essencial

O alagamento na região bloqueou todas as estradas de acesso a Pelotas, deixando a população isolada e dependente de mantimentos enviados por via aérea. A situação continua crítica, e as operações aéreas permanecem essenciais para o suporte aos moradores.

SIATT e Marinha Firmam Acordo para Compartilhamento de Tecnologia do MANSUP

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui