Rio de Janeiro (RJ) – A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) formou, no último dia 9 de dezembro, 425 Cabos e Soldados em 49 cursos técnicos profissionalizantes. Os cursos foram realizados por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e com a Entidade Nacional de Eletricidade (ENEL).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os cursos fazem parte do Projeto Soldado Cidadão, que visa qualificar profissionalmente os militares que prestam o Serviço Militar Obrigatório, complementando sua formação cívico-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho. Em 2022, a Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu o Prêmio de Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão do Comando Militar do Leste e do Exército Brasileiro, em reconhecimento ao destacado desempenho na sua execução.

A formatura de entrega dos certificados aconteceu no ginásio do 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista, presidida pelo Comandante da Brigada, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, acompanhado do coordenador dos Programas de Governo da 1ª Divisão de Exército, Coronel Lobo Loureiro, dos Coordenadores do Projeto Soldado Cidadão do Comando de Operações Terrestres, Coronel Monteiro de Castro, do coordenador do Comando Militar do Leste, Coronel Paulo Cesar, e do coordenador da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Coronel Guilherme.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).