Macapá (AP) – O Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (Cmdo 22ª Bda Inf Sl) apoiou a campanha de Natal Papai Noel dos Correios, apadrinhando 100 cartas de crianças com pedidos de presentes de natal. Desde o dia 19, crianças do município de Macapá estão recebendo os presentes oriundos da campanha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Integrantes do Cmdo 22ª Bda Inf Sl adotaram algumas dessas cartinhas em anos anteriores para que os pedidos de Natal pudessem se tornar realidade. Eles repetiram a ação mais uma vez. Há mais de 30 anos, a campanha dos Correios acontece com o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. O engajamento do Cmdo 22ª Bda Inf Sl proporcionou que a alegria do Natal fosse maior para essas crianças.

A ação é uma de diversas realizadas pela Força Terrestre como o objetivo da integração com os interesses da população brasileira, por meio dos benefícios sociais que as unidades espalhadas no País trazem às respectivas populações locais. Muitas dessas ações envolvem o voluntariado e a solidariedade dos militares, como campanhas de doação de sangue, de roupas, de brinquedos. O Exército realiza, ainda, atividades de prestação de serviços à população, incluindo lazer e saúde.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).