Boa Vista (RR) – O 1º Batalhão Logístico foi certificado pelo centro de Adestramento Leste (CA-Leste) na simulação viva da Força de Prontidão (FORPRON) 2022, que ocorreu entre os dias 26 e 30. Esse exercício faz parte da certificação da Força de Prontidão da 1ª Brigada de Infantaria de Selva para integrar o Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre. As atividades operacionais ocorreram nas imediações da Serra do Tucano, no município de Bonfim (RR).

O 1º Batalhão Logístico realizou manutenções de diversas viaturas e armamentos; resgatou 14 viaturas; recuperou uma viatura Urutu, deslocando-a até a cidade de Boa Vista (RR); e realizou o apoio com transportes e suprimentos de Classe I, distribuindo mais de 1.500 litros de água e abastecendo com cerca de 200 litros de gasolina e 2.700 litros de óleo diesel para todas as viaturas durante o exercício, garantindo a disponibilidade de emprego da FORPRON da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

O objetivo da FORPRON é preparar as tropas para o ciclo de prontidão, tornando-as aptas a operar em missões reais de combate convencional, operações de garantia da lei e da ordem e operações interagências.

Fonte: 1º Batalhão Logístico de Selva

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui