blank

Maceió (AL) – No dia 18 de julho, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) recebeu a visita do Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, e comitiva, integrada por militares do Estado-Maior daquela Grande Unidade e do 14º Batalhão Logístico (14º B Log). O objetivo foi verificar a prontidão logística da Organização Militar, bem como a preparação da Subunidade da Força de Prontidão do Batalhão (FORPRON).

O General Ribeiro foi recebido com honras militares por uma guarda composta pelos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. Ato contínuo, o General foi recepcionado pelo Coronel Rodrigo de Almeida Paim, Comandante do 59º BI Mtz, e seguiram para o pátio de formaturas da unidade, onde foi iniciada a verificação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foram verificados os equipamentos, os fardos aberto, de combate e de bagagem, armamentos de dotação e os níveis de instrução técnica da tropa. A presença do Comandante da Brigada, além de estreitar os laços funcionais do Grande Comando enquadrante com o Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, possibilita apresentar as potencialidades e limitações da Subunidade FORPRON. Ainda durante a visita, o General Ribeiro conheceu as instalações recém reformadas da 1ª Companhia de Fuzileiros, Subunidade FORPRON, onde pôde constatar elevado grau de profissionalismo por parte dos militares, na gestão do Material de Emprego Militar.

No contexto da Verificação da Prontidão Logística, foi visitado, pelo General Ribeiro e Comitiva, o Pelotão de Manutenção e Transporte. Nessa oportunidade, foram verificados os estados gerais das viaturas, controle de suas manutenções, conhecimento técnico dos Padrinhos e Motoristas e, por fim, a organização e gestão dos depósitos de materiais. Foi constatada a capacidade do 59° BI Mtz na função logística transporte, possibilitando o cumprimento das missões recebidas pelo Grande Comando enquadrante.

Fonte: 59º BI Mtz