Batalhão de Infantaria comemora 55 anos de operacionalidade em Pernambuco

No dia 11 de março, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), realizou formatura alusiva ao seu 55º aniversário. Um dia para rememorar feitos, cultuar valores e saudar a evolução desta tradicional organização militar do Comando Militar do Nordeste.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns-PE, Vereador Johnny Albino, o eterno Comandante do 71º BI Mtz, Coronel Antonio Mendonça, e do Diretor do Fórum de Garanhuns, Doutor Francisco Milton.

Desde a sua inauguração, em 11 de março de 1967, o 71º BI Mtz se mantém pronto para cumprir missões em qualquer tempo, em qualquer lugar, essência de uma Força de Prontidão, contribuindo diuturnamente para a manutenção da credibilidade do Exército perante a Nação. O batalhão tem valorizado a história e defendido os valores imutáveis do Exército, entregando resultados efetivos à sociedade, seja pelo viés do braço forte, seja pelo viés da mão amiga.

Fonte: 71º Batalhão de Infantaria Motorizado
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).