Avibras doa videolaringoscópio para Ministério da Defesa

blank

Google News

A Avibras doou, no último dia 18/10, um videolaringoscópio para o Ministério da Defesa, que destinará ao Hospital das Forças Armadas (HFA). O presidente João Brasil foi recebido em Brasília pelo diretor do Departamento de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) substituto, General de Divisão Duizit Brito; pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, General Ex. R1 Manoel Luiz Naras Pafiadache; pelo Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci e pelo Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Brigadeiro Médico Geraldo José Rodrigues.

A iniciativa da empresa faz parte das ações de apoio à comunidade no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de intubação dos pacientes.

Além do Ministério da Defesa, a Avibras já efetuou doações aos hospitais de São José dos Campos e Jacareí. A empresa também está produzindo outro lote, que também será doado para hospitais de outros municípios.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui