A Avibras doou, no último dia 18/10, um videolaringoscópio para o Ministério da Defesa, que destinará ao Hospital das Forças Armadas (HFA). O presidente João Brasil foi recebido em Brasília pelo diretor do Departamento de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) substituto, General de Divisão Duizit Brito; pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, General Ex. R1 Manoel Luiz Naras Pafiadache; pelo Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci e pelo Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Brigadeiro Médico Geraldo José Rodrigues.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A iniciativa da empresa faz parte das ações de apoio à comunidade no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de intubação dos pacientes.

Além do Ministério da Defesa, a Avibras já efetuou doações aos hospitais de São José dos Campos e Jacareí. A empresa também está produzindo outro lote, que também será doado para hospitais de outros municípios.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).