Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 27 a 29 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou atividades para os soldados recrutas, a fim de coroar o período de instrução individual de qualificação (IIQ) do corrente ano, bem como desenvolver atributos militares, entre eles o espírito de corpo, a persistência e o desenvolvimento técnico no âmbito da sua formação.

No dia 27 de julho, foi aplicada a avaliação teórica, voltada às qualificações militares (QM) existentes na Bateria, entre elas Vigilante do Ar, Pessoal de Direção e Tiro, Pessoal de Transporte, Comunicações, Auxiliar de Saúde, Pessoal de Suprimento de Intendência, Combatente de Artilharia Antiaérea e Pessoal de Aprovisionamento.

Nos dias 28 e 29 de julho, na área verde da organização militar, foi realizado o Acampamento da IIQ, que contou com instruções práticas de cada QM, patrulhas e a Marcha a Pé de 16 Km, com a finalidade de avaliar a capacidade de exercerem a liderança, o espírito de corpo das frações e o espírito de cumprimento de missão em situações dessa natureza.

Por fim, marcando o encerramento do referido período, foi realizada a solenidade militar, oportunidade em que foi entregue os diplomas de destaques aos Soldados João Pedro Baumbach Barbosa e Ricardo Mariano Sanches Martinez Filho, destaque geral do período e destaque do acampamento da IIQ, respectivamente. Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Subunidade, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, parabenizou os soldados recrutas por atingirem mais um nível na instrução militar e enfatizou a importância das próximas fases da formação do combatente básico.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui