Joaçaba (SC) – O Tiro de Guerra 05-008 (TG 05-008) realizou no dia 24 de novembro, uma visita ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, localizado em Porto União-SC. Os monitores e atiradores foram recepcionados pelo Tenente-Coronel Retori, Comandante do Batalhão e pelo Subtenente Leite Andrade, Adjunto de Comando.

Na ocasião os jovens participaram da formatura do Batalhão, ocorreu uma palestra sobre as atividades desenvolvidas pela organização militar (OM) durante o ano de instrução e uma breve apresentação da cidade de Porto União, realização de visita às instalações com maior ênfase no Pelotão de Manutenção/garagens e destaque especial para os blindados utilizados pela Arma de Engenharia do Exército, realizaram o embarque e desembarque na VBTP M113 (Viatura Blindada para transporte de Pessoal), instrução com botes pneumáticos, montagem de uma portada, exposição do armamento, material para emprego de Operações da Garantia da Lei e da Ordem  e visita ao museu do Batalhão.

O pedido de cooperação de instrução teve por finalidade ambientar os jovens do TG 05-008 com a vida profissional dos militares nas OM de Corpo de Tropa, complementando a instrução militar, aprimorando os conhecimentos sobre o Exército Brasileiro e desenvolver, aperfeiçoar e solidificar os valores e princípios trabalhados na caserna.

Fonte: Tiro de Guerra 05-008

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui