No dia 3 de fevereiro, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) recebeu a visita do diretor da HBR Aviação, Marcos Antonio Audi, que foi recepcionado pelo Coronel Eliézer Mello de Souza, diretor do Arsenal.

A visita teve por finalidade estreitar os laços da unidade com empresas civis, explorando a possibilidade de trabalhos conjuntos para serviços na área de eletrônica e aviônica. A empresa HBR Aviação é um centro one stop shop, que trabalha com a venda de peças e componentes de todos os modelos de aeronaves.

O diretor do Arsenal mostrou as instalações da organização militar, entre elas o Pavilhão Industrial, que possui seções relacionadas a manutenção de componentes eletrônicos, tais como Seção de Ótica, responsável pela manutenção IODCT (Instrumento Óptico de Direção e Controle de Tiro), Seção de Segurança do Trabalho, Seção de Orçamentação, Seção de Tratamento Superficial e Seção de Armamento Pesado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).