Google News

Por Mariana Alvarenga

Neste sábado (21), o Arcebispo Ordinário Militar Dom Fernando Guimarães comemora 50 anos de ordenação sacerdotal. A data foi comemorada com celebração eucarística na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília.

Arcebispo.jpg

Na ocasião, o Arcebispo lembrou sua trajetória sacerdotal. “Ser sinal sacramental do Cristo Pastor significa a exigência de uma doação integral, total, radical e definitiva. E é o sentimento que trago no meu coração”, definiu Dom Fernando.

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto; o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Ministro do Superior Tribunal Militar Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; além de outras autoridades civis e militares, prestigiaram a celebração.

arcebispo 3.jpg

Apoio religioso

O Ordinariado Militar do Brasil é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, subordinada à Santa Sé. O apoio religioso e espiritual a homens e mulheres das Forças Armadas é uma das missões da Instituição.

Arcebispo2.jpg

Fotos: Igor Soares