Rio de Janeiro (RJ) – Alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME) obtiveram significativos resultados na 29th International Mathematics Competition (IMC) for University Students. A competição foi realizada presencialmente na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária, no período de 1 a 7 de agosto de 2022, e o resultado oficial divulgado no dia 12 de agosto. As provas foram realizadas em dois dias consecutivos com questões de álgebra, análise, combinatória e geometria.

A IMC contou com participantes de universidades de diversos países como Alemanha, Espanha, França, Israel, Inglaterra, México e Singapura. A equipe do IME, única representante do Brasil na cidade sede do evento, foi composta de sete alunos (quatro militares e três civis), liderados pelo professor Leonardo Zão. As premiações obtidas foram:

Second Prize (prata)

Johannes Elias Joseph Salomão

Matheus Andrade Barreto

Third Prize (bronze)

Francisco Nazário Pereira Júnior

Felipe Knöller Nunes

Felipe Lins dos Santos

Honourable Mention (menção honrosa)

Mateus Lima Silveira

Tassandro Cavalcante Leitão

Neste ano, a IMC foi também realizada em versão online. O IME também participou da competição nesse formato sob a liderança do Tenente Coronel Roberto Gomes. A versão onlline proporcionou as seguintes premiações ao IME:

Third Prize (bronze)

Renato da Paixão Alves

Gustavo Ewbank Rodrigues Danon

Gabriel Laurentino Silva Henriques

Honourable Mention (menção honrosa)

João Pedro Oliveira

Alfredo Quintella Pinto

Lucas Vinícius Silveira de Lima

André Filipe Diogo Castro

Marcos Paulo de Souza Campanha

Anderson Davi Fernandes Moreira

A participação na Olimpíada Internacional de Matemática tem sido um estímulo aos alunos para o aprofundamento da matemática e o desenvolvimento de atributos como liderança, iniciativa e criatividade.

Fonte: Instituto Militar de Engenharia
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui