Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Rio de Janeiro (RJ) – No período de 26 a 30 de setembro, 77 alunos do 3º ano do Curso de Formação e Graduação do Instituto Militar de Engenharia (IME) realizaram um ciclo de instruções militares.
A preparação para a atividade ocorreu na área do Centro de Capacitação Física do Exército, com instruções ministradas pelo Corpo de Alunos do IME. As instruções específicas foram realizadas no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), conduzidas pelos instrutores daquela Organização Militar de Operações Especiais.
Durante a semana, os alunos participaram de instruções de topografia; transposição de obstáculos utilizando embarcações militares; rapel; armamento, munição e tiro; e explosivos e destruições.
As instruções ministradas atenderam aos objetivos previstos na formação do futuro oficial engenheiro militar, contribuindo para desenvolver e aprimorar atributos da área afetiva, como coragem, camaradagem, espírito de corpo, iniciativa, liderança e tenacidade.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395