A Copa do Brasil de Tae Kwon Do, realizada em Brasília – DF, testemunhou um momento de orgulho e conquista. Crislayne Kemilly Modesto Santos, aluna do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), alcançou o topo do pódio, sagrando-se campeã juvenil na categoria até 6º GUB (faixa verde), com peso limite de 63 kg.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desenvolvimento de Jovens Atletas pelo PROFESP/CIASC

Este sucesso é um reflexo direto do compromisso e trabalho árduo desenvolvido pelo PROFESP/CIASC. O programa, conhecido por estimular jovens em várias modalidades esportivas, incluindo judô, remo, coral, capoeira e jiu-jitsu, tem sido fundamental na preparação de atletas para competições de diferentes níveis.

Crislayne Kemilly Modesto Santos: Um Exemplo de Excelência

whatsapp image 2023 12 21 at 12.17.39

Crislayne não só se destacou no Tae Kwon Do, mas também é reconhecida por suas habilidades no remo, sendo uma campeã do Circuito Poder Marítimo 2023. Sua vitória em Brasília é uma prova concreta do potencial transformador do esporte na vida dos jovens, moldando-os não apenas como atletas, mas também contribuindo para o desenvolvimento integral de seu futuro.

Influência Positiva do Esporte na Juventude

A trajetória de Crislayne destaca como o esporte pode ser um veículo poderoso para o crescimento pessoal e profissional dos jovens. Através do treinamento, dedicação e apoio de programas como o PROFESP/CIASC, jovens atletas têm a oportunidade de explorar seu potencial, desenvolver disciplina e construir um caminho promissor tanto no esporte quanto na vida.

Celebrando o Triunfo do Espírito Esportivo

A conquista de Crislayne na Copa do Brasil de Tae Kwon Do é uma celebração do espírito esportivo e do impacto positivo de iniciativas como o PROFESP/CIASC na vida dos jovens. A medalha de ouro não é apenas uma vitória pessoal, mas um triunfo para toda a comunidade envolvida em seu treinamento e desenvolvimento.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).