inteligencia artificial inteligence

Temos a honra de informar que a Akaer, por meio de sua unidade de negócios Equatorial Sistemas, foi a vencedora da Seleção Pública MCTI/FINEP/FNDCT nº 13/2022, referente ao projeto “Plataformas Demonstradoras de Novas Tecnologias Aeronáuticas”. A publicação do resultado foi feita pela FINEP, no último dia 19 de janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na Linha Temática I da seleção, denominada “Aeronave demonstradora de tecnologias com foco no transporte de passageiros”, a Embraer foi a vencedora do certame, e liderará o projeto contando com o apoio de empresas coexecutoras do setor espacial, como: Equatorial Sistemas, ALLTEC, XMobots, Stella Tecnologia dentre outras.

O projeto tem o objetivo de desenvolver e validar um conjunto de plataformas demonstradoras de novas tecnologias, que visa acelerar e incrementar ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o ecossistema aeronáutico brasileiro.

Como uma das coexecutoras, a Equatorial fornecerá a bateria para a propulsão elétrica da aeronave utilizando células eletroquímicas de última geração e sistema de gerenciamento eletrônico avançado.

Os nossos mais sinceros agradecimentos à Embraer por acreditar em nosso potencial, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) por permitir que façamos parte de um projeto inovador e de extrema relevância para o nosso país.