Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu no dia 13/07 em São José dos Campos (SP), um importante encontro. Em seu escritório, o recém-empossado Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Chamon, e o Coordenador Regional de São José dos Campos, Alexandre Macedo de Oliveira, tiveram uma visita institucional ao DCTA.
Estiveram presentes ainda, o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani; o Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti; e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador Carlos Alberto de Sousa.
Parceria DCTA e AEB: Juntos por um Futuro Aeroespacial
Para o Diretor-Geral do DCTA, essa visita fortalece a importante parceria entre o DCTA e a AEB, que foi construída ao longo de anos de trabalho e em bases sólidas. A cooperação entre essas duas instituições tem como objetivo alavancar estratégias para garantir o contínuo progresso do Programa Espacial Brasileiro. A ideia é conquistar cada vez mais “corações e mentes” para apoiarem o setor aeroespacial, conforme destacou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.
Apresentação Institucional: Avanços e Inovações no Campo Aeroespacial
Durante a reunião, foi realizada uma apresentação institucional ressaltando os projetos desenvolvidos pelo DCTA, por meio de seus institutos. Os institutos estão na vanguarda da busca por avanços e inovações no campo da ciência e tecnologia aeroespacial. Durante a apresentação, também foi lembrado o grande sucesso da Operação Astrolábio, com o lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV. Esse evento marcou a primeira vez que uma empresa privada estrangeira realizou um lançamento a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.
Uma Nova Fase para o Programa Espacial Brasileiro
De acordo com Chamon, a sua gestão à frente da AEB marca o início de uma nova fase para o Programa Espacial Brasileiro. O grande desafio é impulsionar os estudos e o desenvolvimento aeroespacial do país, além de promover a participação do Brasil em missões internacionais, fortalecendo a cooperação com outras nações.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395