Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 29 de maio, adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro. A visita proporcionou uma experiência imersiva e educativa sobre o futuro e o papel da sociedade na sua construção.
Experiência Audiovisual e Interativa
Com uma arquitetura inovadora, o Museu do Amanhã oferece uma reflexão sobre como a sociedade poderá viver e moldar os próximos 50 anos. Durante a visita, os adolescentes interagiram com ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos, entendendo que o futuro não é apenas uma data, mas um “lugar” que depende das ações de todos para ser construído.
Importância do PROFESP
O PROFESP é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa e executado pelas Forças Armadas, desenvolvido em parceria com a Pastoral do Menor no contraturno escolar. No CIAMPA, o programa atende mais de 200 adolescentes em dois turnos, oferecendo atividades esportivas, intelectuais e culturais que contribuem para o desenvolvimento integral dos jovens.
Impacto da Visita
A visita ao Museu do Amanhã permitiu aos adolescentes uma vivência prática dos conceitos aprendidos no programa. Interagir com as exposições e participar das atividades propostas no museu reforçou a importância do engajamento e da responsabilidade coletiva na construção de um futuro sustentável e inovador.
Ações Educativas e Culturais
A iniciativa é parte das ações educativas e culturais do PROFESP, que busca ampliar os horizontes dos jovens, proporcionando experiências que complementam sua formação e estimulam a reflexão crítica sobre temas relevantes para a sociedade.
JOVENS DO PROFESP VIVEM DIA DE ESTRELA NO MARACANÃ, PALCO DE GRANDES CONQUISTAS ESPORTIVAS
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395