Aditância Militar no Irã realizou, no dia 2 de fevereiro, uma visita à 65ª Brigada Aerotransportada da Força Terrestre da República Islâmica do Irã (NOHED Brigade). A visita faz parte das atividades desenvolvidas pelo protocolo militar iraniano com o objetivo de maior divulgação e aproximação do trabalho desenvolvido pelos militares iranianos.

Participaram do evento o Coronel Nilson Viana Gramosa, Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã e do seu Adjunto, o Segundo-Tenente Alexsandro Alberto Maria e demais adidos militares acreditados no Irã.

A 65º Brigada, tropa de forças especiais de reação rápida do Exército Iraniano, foi criada em 1960 com uma combinação de parte operacional, treinamento e unidades de serviço e de apoio ao combate. Hoje a brigada realiza diversos cursos, entre eles paraquedismo e operações especiais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a visita, foi realizada uma apresentação institucional da brigada e uma demonstração das suas capacidades no terreno.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no Irã

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).