Coral das Voluntárias Cisne Branco abriu a noite de festa

O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Belém e a Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne (VCB) realizaram, no dia 8 de dezembro, a festa de Natal para a Família Naval, com 350 participantes. O evento iniciou com as apresentações do coral das VCB e da Banda de Música do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com muito carisma e descontração, crianças da Família Naval ficaram responsáveis por anunciar as atrações da noite. Os pequenos mestres de cerimônia participaram de uma oficina de teatro, promovida especialmente para o espetáculo de Natal.

Os integrantes da Orquestra da Oficina de Musicalização executaram as canções “Aleluia”, “Jingle Bell” e “Noite Feliz”. A noite também teve a participação dos idosos do Projeto Envelhecer, que encenaram o Auto de Natal.

As crianças da Oficina de Inglês também mostraram o resultado deste ano de muito aprendizado, cantando músicas internacionais.

Para a surpresa de todos, o “Bom velhinho” chegou à festa em uma moto, com direito a muita dança e uma história de Natal com diversos personagens. Todas as crianças receberam brinquedos arrecadados na campanha realizada pelas VCB.

presentes
Noite foi especial para as crianças da Família Naval
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).