Nesse sábado, 26 de outubro, teve a 3ª edição da Spotter Day da RioGaleão. Essa data foi muito esperada e dezenas de Spotters que viraram a noite no aeroporto para reencontrar amigos, e curtir ao máximo essa paixão que só quem ama aviação sabe explicar.

IMG 3703

O encontro dos Spotters começou às 5:30 no Salão Nobre, onde teve um café da manhã de boas vindas e foi ministrado um curso de segurança aeroportuária.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

IMG 3717

Terminado o curso, todos embarcaram no ônibus para ir ao local mais esperado do evento, ficar na lateral da pista de pouso para ver os aviões aterrando.

IMG 3772

Entre os muitos pousos devidamente fotografados e filmados, os mais esperados foram os voos internacionais da American Airlines e da Delta. A cada pouso um sorriso sem fim dos Spotters se mostrava evidente.

IMG 3792.1

Pelo meio da manhã, a RioGaleão levou os Spotters para conhecer a base dos Bombeiros, onde foram recebidos num batismo no ônibus, com jatos d’água sendo lançados pelos caminhões. Após a recepção especial, foi explicado como a base funciona, procedimentos em caso de ocorrências e várias dúvidas foram tiradas.

IMG 3814

Ao final do passeio, para fechar com chave de ouro, todos foram levados a Base Aérea do Galeão, onde teve visitação as aeronaves da Força Aérea Brasileira e muitas outras fotos tiradas, a todo momento, pelos Spotters.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).