Campo Grande (MS) – Em 25 de outubro, o 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica (9º B com GE) realizou uma exposição de material por ocasião da visita do Secretário de Economia e Finanças do Exército, General de Exército Sérgio da Costa Negraes e comitiva composta por integrantes do Estado-Maior do Exército, da Secretaria de Economia e Finanças e do Tribunal de Contas da União.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva pôde conferir os produtos tecnológicos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), bem como verificar a prontidão da tropa que opera o Sistema, permitindo aos integrantes conhecerem as atividades relativas à vigilância de fronteiras e o andamento da implantação do Programa Estratégico SISFRON no Comando Militar do Oeste.

Fonte: 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).