São Vicente (SP) – No dia 10 de janeiro, o 2° Batalhão de Infantaria Leve ( 2º BIL) realizou a passagem da função de adjunto de comando do Subtenente Warley Adriano de Souza para o Primeiro-Sargento Luiz Gustavo Zimer.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento começou com a inauguração do retrato do Subtenente W. Adriano, na galeria dos Antigos Adjuntos de Comando, que perpetua, numa justa homenagem, os militares que deram o máximo de si pela organização militar no desempenho desta função.

O Comandante do 2º BIL, Tenente-Coronel Fernando Casagrande Esteves, presidiu a solenidade, que contou com a presença do Comandante do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, adjuntos de comando de diversas organizações militares do Comando Militar do Sudeste, familiares e convidados.

A função do adjunto de comando tem, como um dos objetivos, distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal.

Entre as atribuições do adjunto de comando estão: ser divulgador da ética e dos valores militares; ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar; ser o facilitador da comunicação entre o comando e as praças; ser divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando e assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, de bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

Fonte: 2° Batalhão de Infantaria Leve

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).