São Gabriel da Cachoeira (AM) – De 22 a 25 de julho, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), “Brigada Ararigbóia”, apoiou uma ação veterinária realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amazonas, na guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

As ações da equipe veterinária iniciaram com os agendamentos no dia 22 para os procedimentos realizados nos dias 23 e 24, cujo foco foi a população de cães e gatos do município. No dia 25, os atendimentos foram para os animais levados pelas organizações militares diretamente subordinadas (OMDS) à 2ª Bda Inf Sl e também aqueles adotados pela família militar. Os três dias de atendimento resultaram em um total de 262 animais beneficiados pela ação.

A Coordenadora de Comunicação Social da Comissão de Proteção dos Animais, Sra. Joelma Muniz, ficou muito surpresa com o engajamento da população local, o que demonstra entendimento a respeito de saúde pública e bem-estar dos animais. Destacou, ainda, muita satisfação com todo apoio logístico e funcional fornecido pela 2ª Brigada de Infantaria de Selva, segundo ela: “O Exército realmente é a mão amiga quando a população precisa!”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Sra. Franceline Naves, protetora independente dos animais de São Gabriel da Cachoeira, afirmou que participou da ação por amor e que procura estar sempre cuidando dos animais de rua e das comunidades. Já seu esposo, Tenente-Coronel Peterson, Comandante da 21ª Companhia de Engenharia de Construção, destacou que quando se fala em fazer castração e atendimento médico veterinário em cachorros e gatos, trata-se de um caso de saúde pública e que foi uma satisfação poder contribuir para campanha.

Ao apoiar a ação veterinária da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amazonas, a “Brigada Ararigbóia” demonstrou estar integrada a sociedade no desenvolvimento e execução de políticas que visam garantir a saúde dos animas, o controle do número de animais errantes e de doenças zoonoses, contribuindo assim com uma ação de saúde pública na região noroeste do estado do Amazonas.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).