Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de novembro, o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), Berço da Infantaria Pára-quedista, realizou as celebrações em comemoração ao 54º aniversário de sua criação, que tem como data o dia 7 de novembro de 1968.  A atividade teve início com uma solenidade no Bosque dos Campeões, em homenagem à memória dos paraquedistas que, ao cumprir honrosamente suas missões nas lides aeroterrestres, partiram para a zona de lançamento da eternidade.

Na sequência ocorreu a tradicional formatura do Batalhão que contou com a presença do General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar, Águia Uno 32, do General de Brigada Gilseno Nunes Ribeiro Neto, Águia Uno 20, do General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, do General de Brigada Hermerson Nóbrega Barros de Oliveira, Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército e dos Eternos Comandantes do 25º BI Pqdt: General de Divisão Racine Bezerra Filho, Coronel Vitor Hugo Loureiro Ludwig, Coronel Álvaro Roberto Cruz Ferreira Lima e Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, Comandante do CIP GPB, além de autoridades civis e militares e de paraquedistas militares veteranos de todos os tempos.

Durante a cerimônia, autoridade civis e militares receberam a moeda e o diploma de “AMIGO DO BATALHÃO”, como prova de consideração, estima e reconhecimento pelos assinalados serviços prestados em apoio a esta organização militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 25º BI Pqdt

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).