São Gabriel da Cachoeira (AM) – A 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) realizou no dia 7 de outubro, a reforma da ponte localizada no km 50 da rodovia BR-307/AM, que passa sobre o igarapé Miua, entre São Gabriel da Cachoeira e a comunidade do Balaio.

Desde setembro de 2018, a 21ª Cia E Cnst atua no trecho da BR-307/AM, por meio do TED-462/18, instrumento de parceria celebrado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Dentre os serviços executados, destacam-se os de terraplenagem, a construção de bueiros, construção/ reformas de pontes de madeira e recuperação de áreas degradadas.

A reforma da ponte estava prevista para acontecer no prazo de 48 horas, no entanto, para não prejudicar os interesses da população lindeira, como atendimento hospitalar, serviços públicos, comércio e lazer, os trabalhos com esforço hercúleo da tropa foram concluídos em 24 horas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 21ª Companhia de Engenharia de Construção

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).